Nesta terça-feira (09/09), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o homem que causou o duplo homicídio de um casal em Brunópolis, ocorrido no trânsito, no dia 2 de agosto deste ano. Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia do Município de Brunópolis e a Diretoria de Inteligência da PCSC, o homem foi encontrado em Florianópolis.
O homem era considerado foragido desde então. Ele foi localizado na casa de parentes, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha. O autor foi encaminhado ao Presídio e ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Na data do acidente, as vítimas se deslocavam para a cidade de Lages a fim de participar de um encontro de carros antigos. Segundo apurado durante a investigação, o autor causou as duas mortes no trânsito de forma dolosa, na medida em que conduzia seu veículo sem a devida habilitação e em estado de embriaguez alcoólica.
Aliás, apurou-se que o indivíduo nunca foi habilitado para conduzir veículos automotores, possuindo diversas passagens nesse sentido, além de já possuir passagem por embriaguez ao volante.
Ademais, no dia do fato o autor foi abordado portando uma arma de fogo de forma irregular, da qual não possuía o registro nem a autorização para portá-la. Após o acidente o autor ainda teria ameaçado a equipe de socorristas com o referido armamento.
O pedido de prisão preventiva do autor já havia sido feito logo no início da investigação pela Delegacia de Polícia do Município de Brunópolis e o procedimento policial que apurava o fato foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário em 19 de agosto de 2025, com indiciamento do indivíduo por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.