Polícia Civil prende autor de feminicídio em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCAMI), com apoio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre, prendeu nesta quarta-feira (10/09), na capital gaúcha, um homem de 30 anos, investigado pela prática do feminicídio ocorrido no dia 01/09/2025, em Florianópolis.

As investigações apontam que o suspeito mantinha um padrão violento de agressões contra mulheres, envolvendo tortura física e psicológica. Entre os métodos utilizados estavam agressões graves, ameaças de morte, controle das redes sociais e da vida das vítimas, raspagem forçada de cabelo com faca, ameaças com arma branca durante a gestação e destruição de bens. Antes do crime cometido contra a vítima, uma mulher de 47 anos, pelo menos três mulheres já haviam solicitado medidas protetivas contra ele.

No dia 1º de setembro de 2025, após mais uma discussão, o investigado desferiu 63 golpes de faca contra a vítima, que morreu em sua residência em Florianópolis. O casal já havia protagonizado brigas violentas anteriores, com registros de chamadas da Polícia Militar feitas por vizinhos. Após o crime, ele fugiu para Porto Alegre em um carro de aplicativo, descartando os celulares dele e da vítima em Tubarão/SC.

Na capital gaúcha, o suspeito buscou ajuda de sua ex-companheira e também vítima de suas agressões, que vinha sendo coagida e ameaçada, uma vez que ele exigia comida e apoio financeiro. Por meio de monitoramento e diligências, a Polícia Civil localizou o investigado e efetuou a prisão, encerrando uma trajetória marcada por violência e reincidência.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo