Foragido por estupro de vulnerável em José Boiteux é preso no Paraguai.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Inteligência da 20ª Delegacia Regional de Polícia em Ituporanga, prendeu na noite de quarta-feira (10/09), um homem que estava foragido no Paraguai. Ele havia sido condenado por estupro de vulnerável em José Boiteux/SC.

Em 2023, a ex-companheira dele registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de José Boiteux/SC, denunciando os abusos contra ela e as duas enteadas, de cinco e seis anos na época dos fatos. Além de abusar das menores, o homem as ameaçava dizendo que mataria a mãe delas caso contassem pra alguém.

Na ocasião, foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos onde foi possível coletar elementos de materialidade e autoria.

Após remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário e Ministério Público da comarca de Ibirama, foi proferida a sentença de 56 anos de prisão ao autor pelo crime de estupro de vulnerável.

Ao tomar conhecimento que seria condenado, o indivíduo deixou a cidade de José Boiteux, não sendo mais visto na região.

Durante as diligências, a Polícia Militar coletou informações de que o foragido teria se evadido para o Paraguai. Com as informações coletadas, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil conseguiu confirmar que o foragido realmente estava no país vizinho.

Sendo assim, iniciou-se uma operação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Paraguaia com o objetivo de localizar e prender o foragido.

Na noite de ontem, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Nacional do Paraguai na cidade de Katuete. Após sua prisão no país vizinho o homem foi entregue à Polícia Federal, na cidade de Foz do Iguaçu. Já em solo brasileiro ficará à disposição do Poder Judiciário enquanto cumpre pena de 56 anos de prisão.

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo