A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Inteligência da 20ª Delegacia Regional de Polícia em Ituporanga, prendeu na noite de quarta-feira (10/09), um homem que estava foragido no Paraguai. Ele havia sido condenado por estupro de vulnerável em José Boiteux/SC.
Em 2023, a ex-companheira dele registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de José Boiteux/SC, denunciando os abusos contra ela e as duas enteadas, de cinco e seis anos na época dos fatos. Além de abusar das menores, o homem as ameaçava dizendo que mataria a mãe delas caso contassem pra alguém.
Na ocasião, foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos onde foi possível coletar elementos de materialidade e autoria.
Após remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário e Ministério Público da comarca de Ibirama, foi proferida a sentença de 56 anos de prisão ao autor pelo crime de estupro de vulnerável.
Ao tomar conhecimento que seria condenado, o indivíduo deixou a cidade de José Boiteux, não sendo mais visto na região.
Durante as diligências, a Polícia Militar coletou informações de que o foragido teria se evadido para o Paraguai. Com as informações coletadas, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil conseguiu confirmar que o foragido realmente estava no país vizinho.
Sendo assim, iniciou-se uma operação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Paraguaia com o objetivo de localizar e prender o foragido.
Na noite de ontem, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Nacional do Paraguai na cidade de Katuete. Após sua prisão no país vizinho o homem foi entregue à Polícia Federal, na cidade de Foz do Iguaçu. Já em solo brasileiro ficará à disposição do Poder Judiciário enquanto cumpre pena de 56 anos de prisão.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.