Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), concluiu investigação sobre o roubo de um veículo ocorrido em maio deste ano. O inquérito apontou a identificação do principal autor do crime. O homem foi preso de forma preventiva.
O crime, ocorrido no bairro Vila Floresta I, envolveu a abordagem da vítima, com uso de uma faca de cozinha, para subtrair o veículo da família. O automóvel foi posteriormente abandonado pelos assaltantes, após colidir com um poste, ainda nas proximidades do local do roubo.
As diligências investigativas foram conclusivas para a identificação de um dos envolvidos. Em seu interrogatório, o investigado tentou apresentar um álibi que não foi confirmado. O autor identificado possui histórico policial, figurando em procedimentos envolvendo crimes contra o patrimônio, ameaça, furto e receptação.
Em razão da gravidade dos fatos e dos fortes indícios de autoria, além de promover o indiciamento formal, a Polícia Civil requereu a prisão preventiva do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. O suspeito teve sua prisão efetivada, estando à disposição da Justiça, no Presídio Santa Augusta.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.