Polícia Civil prende foragido da Justiça condenado pelos crimes de estupro e roubo em Planalto Alegre

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira do Município de Planalto Alegre, prendeu, na tarde desta sexta-feira (12/09), um indivíduo de 34 anos, foragido da justiça.

A prisão se originou na apuração do crime de estupro, tendo como vítima uma mulher da mesma idade, na Linha Caroba, zona rural da Cidade de Planalto Alegre.

O crime ocorreu no dia 09 de setembro de 2025, por volta das 14h55min,quando a vítima estava retornando de atendimento médico em um posto local, naquele município. Na ocasião, o suspeito em posse de uma faca, a agarrou e a puxou para o matagal, momento em que passou a retirar as roupas da vítima.

Tentando evitar a prática do crime, a ofendida disse ao investigado que seria portadora do vírus HIV, ocasião em que o suspeito desistiu de realizar a conjunção carnal, mas se despiu e ejaculou no rosto da vítima, empreendendo fuga logo em seguida.

No mesmo dia da prática da infração penal, a Polícia Civil deu início às investigações, logrando êxito na identificação e qualificação do suspeito, no que continha em seu desfavor, um mandando de prisão, por sentença condenatória, a prática do mesmo crime, bem como dos crimes de importunação sexual e roubo, a uma pena privativa de liberdade de 16 anos.

Na tarde de hoje, os policias civis deram cumprimento à ordem judicial, capturando o investigado no centro da cidade de Planalto Alegre.

Interrogado, o suspeito permaneceu em silêncio.

Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.

A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira da Cidade de Caxambu do Sul.

Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado!

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo