Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação a ameaças ao Governador do Estado de SC

Nesta segunda-feira (15/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC), com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros contra suspeitos de ameaçarem o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Em um grupo de mensagens, um dos investigados disse que iria encontrar o governador Jorginho em Benedito Novo. Na sequência, outros investigados falam em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não se esquecer de coquetéis molotov”.

Na quinta-feira (11/09), a Diretoria de Inteligência da PCSC identificou o crime e o primeiro suspeito. Depois, em conjunto com a DEIC, foram identificados outros quatro suspeitos. No sábado (13/09), após rápida manifestação do MPSC e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas diversas medidas cautelares, que foram cumpridas em Benedito Novo/SC, Campina Grande/PB, Cabedelo/PB, Matão/SP e Álvares Machado/SP.

“O objetivo da operação foi aprender os aparelhos de telefone de onde originaram-se as mensagens e outros elementos de prova. O inquérito continua até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, principalmente, diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos”, destacou a delegada Débora Mariani Jardim, titular da DFAZ/DEIC, que está respondendo também pela DRCI/DEIC.

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo