DRACO/ DEIC prende um dos principais fornecedores de fuzis e munições para facção criminosa do Rio de Janeiro

 Nesta terça-feira (16/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) deflagrou operação policial para cumprir dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em desfavor de integrantes de organização criminosa catarinense voltada ao tráfico de drogas e ao fornecimento de armas de fogo e munições para a facção criminosa do Rio de Janeiro.

 A investigação se iniciou após a prisão das principais lideranças da organização criminosa na operação “Tio Patinhas”, onde em suas diversas fases resultou na prisão de mais de 30 integrantes do grupo e na apreensão de mais de 750 KG de drogas, dentre as quais um carregamento de cocaína em Santo Amaro da Imperatriz e centenas de munições de fuzis que seriam comercializadas para a facção criminosa do RJ.

 A investigação da equipe da DRACO/DEIC, coordenada pelo delegado de Polícia Antonio Claudio de Seixas Jóca, identificou o principal fornecedor de fuzis e munições para integrantes da facção criminosa do RJ, principalmente para as comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha no RJ.

 Nesta manhã (16/09), foram presos, no bairro Pantanal em Florianópolis, dois integrantes do grupo criminoso, dentre os quais um homem de 32 anos, natural do Rio de Janeiro e liderança da facção catarinense com estreita relação com integrantes da organização criminosa do RJ.

 O grupo é investigado pela pratica dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

 Ainda foram sequestrados bens e foi realizado o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros até o valor de R$ 280 milhões de reais das pessoas físicas e jurídicas envolvidas nesse complexo esquema criminoso.

As diligências continuam em andamento para tentar localizar um homem de nacionalidade uruguaia também integrante da organização criminosa e responsável pelo fornecimento de armas de fogo e munições para a facção catarinense.

 A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e a prática de crimes violentos.

No vídeo, o delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca fala mais sobre a operação:

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo