Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de organização criminosa que atuavam no tráfico de drogas em Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, deflagrou nesta quarta-feira (17/09), uma operação em desfavor de integrantes de uma organização criminosa com atuação no Estado de Santa Catarina, voltada à prática de tráfico de drogas dentro de um condomínio localizado no Badenfurt, em Blumenau.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 22 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, distribuídos entre as cidades de Blumenau, Gaspar, Timbó e Leoberto Leal.

A ação contou com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, do 1º e 2º Distrito Policial de Blumenau, bem como das Delegacias de Polícia de Indaial, Timbó, Pomerode e Leoberto Leal.

As investigações tiveram início após a DPCAMI identificar que um adolescente integrava a organização criminosa, atuando juntamente com outros indivíduos na comercialização de entorpecentes em um condomínio. Diante disso, as informações foram compartilhadas com a DIC, ocasião em que o Delegado de Polícia responsável representou pela decretação das prisões preventivas e buscas domiciliares, posteriormente deferidas pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas drogas e diversos petrechos comumente utilizados no comércio ilícito. Na ocasião, foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas contra um homem de 20 anos, em Gaspar. Além disso, um casal foi preso em Blumenau, e outro na cidade de Leoberto Leal, ambos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Os presos foram conduzidos à sede do DIC para a lavratura dos procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo