A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Ascurra, prendeu em flagrante um homem de 20 anos, natural do estado da Bahia, suspeito do crime de tráfico de drogas na cidade de Ascurra. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/09), no bairro Estação, na própria residência do investigado.
Após a realização de diligências pelo Setor de Investigações Criminais, no interior da residência do conduzido, os agentes encontraram e apreenderam diversos materiais que caracterizam o tráfico de drogas. Entre os itens confiscados estavam duas balanças de precisão, substâncias análogas à maconha e cocaína, além de “Dry” – uma versão potencializada da maconha feita com resina da droga.
Também foram encontrados materiais para embalagem das substâncias e três aparelhos celulares, que serão encaminhados para perícia mediante autorização judicial. Nos fundos da propriedade, os policiais localizaram ainda o cultivo de uma planta de maconha.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra para fins de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para a realização da audiência de custódia.
As investigações continuam em andamento com a finalidade de apurar se há o envolvimento de outras pessoas com a prática criminosa.