A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã de hoje (19/09), uma operação policial na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de cumprir 18 ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
A investigação teve início após a deflagração das operações AFTER I e II, realizadas anteriormente na região da Grande Florianópolis. Durante essas fases, foram apreendidos 8 kg de MDMA, 3 kg de maconha, 800 comprimidos de Ecstasy e diversas munições, além da prisão em flagrante de oito narcotraficantes.
Ao longo das investigações, foi possível identificar outros seis membros do grupo, os quais atuam no trafico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
Na manhã de hoje, por volta das 6h, cerca de 80 policiais civis, integrantes da DEIC, DG, DPGF, CORE e NOC, saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão.
A operação, coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio Joca – Titular da DRACO, ocorreu nos municípios de São José e Palhoça, com o cumprimento de três mandados de prisão. Um dos investigados foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.