A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã de hoje (19/09), uma operação policial na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de cumprir 18 ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
A investigação teve início após a deflagração das operações AFTER I e II, realizadas anteriormente na região da Grande Florianópolis. Durante essas fases, foram apreendidos 8 kg de MDMA, 3 kg de maconha, 800 comprimidos de Ecstasy e diversas munições, além da prisão em flagrante de oito narcotraficantes.
Ao longo das investigações, foi possível identificar outros seis membros do grupo, os quais atuam no trafico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
Na manhã de hoje, por volta das 6h, cerca de 80 policiais civis, integrantes da DEIC, DG, DPGF, CORE e NOC, saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão.
A operação, coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio Joca – Titular da DRACO, ocorreu nos municípios de São José e Palhoça, com o cumprimento de três mandados de prisão. Um dos investigados foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.