Polícia Civil prende suspeitos por morte de brasileira encontrada morta na Argentina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, esteve, nesta quinta-feira (18/09), na Unidade Regional da Polícia de Bernardo de Irigoyen, Argentina, para o alinhamento das investigações das circunstâncias da morte de uma mulher de 75 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de setembro numa mata da zona rural de Bernardo de Irigoyen. Em razão das lesões da vítima, sua identificação só foi possível no dia 08 de setembro.

Desde então, a DIC de São Miguel do Oeste conseguiu reunir elementos de prova do envolvimento de três homens neste crime e, com base nessas informações, foi representado pela prisão temporária dos suspeitos, pedido que foi acolhido pelo Juízo da Vara Regional das Garantias de São Miguel do Oeste.

As prisões dos três homens ocorreram na tarde de quarta-feira (dia 17/09), sendo que nas suas residências, nas cidades de São Miguel do Oeste e Barracão/PR, também foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão. Nesses locais foram apreendidos objetos que serão analisados pela Polícia Civil.

A principal linha de investigação é de latrocínio, ou seja, roubo com resultado morte, uma vez que o veículo da vítima foi levado pelos investigados e, até o momento, não foi localizado.

A ação contou com o apoio dos policiais civis das Delegacias da Comarca de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Dionísio Cerqueira, DPCAMI e Polícia Civil de Barracão, bem como do SAER/FRON de Chapecó no apoio nas buscas do veículo subtraído.

O Inquérito Policial segue no sentido de detalhar a participação de cada um dos presos e deve ser concluído em 30 dias.

No vídeo o delegado Cléverson Muller, da DIC de São Miguel do Oeste, fala sobre o caso:

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo