A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Abelardo Luz, cumpriu na quinta-feira (18/09), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito da prática dos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes.
As investigações tiveram início após a Polícia Militar ser acionada para atender ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo em via pública, no domingo, dia 14. Constatou-se que, durante uma briga, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na perna, enquanto tentava fugir. Mesmo após a queda da vítima, o suspeito prosseguiu com as agressões físicas.
Na ocasião, o investigado conseguiu fugir, mas durante o atendimento da ocorrência a companheira dele foi presa em flagrante, portando uma mochila que continha munições calibre 9mm, um carregador de pistola e 92 gramas de crack. A irmã da companheira, uma adolescente, também foi apreendida na mesma ocasião.
A partir das diligências investigativas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, medida deferida pelo Poder Judiciário. Ele já possuía antecedentes criminais pelo crime de homicídio.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.