No sábado (20/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, investigada pela prática reiterada dos crimes de estelionato em continuidade delitiva (art. 171, caput, do Código Penal).
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, reuniram elementos que apontam a existência de diversos golpes praticados pela investigada e tiveram início com o registro de múltiplos boletins de ocorrência relatando golpes envolvendo falsas negociações de bens e serviços na Comarca de Navegantes.
Segundo o Delegado responsável pela operação, “a prisão da investigada é fundamental para resguardar a ordem pública e impedir a continuidade das práticas delitivas, uma vez que há indícios de sua atuação reiterada em golpes de estelionato na região”.
Na ação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros objetos de interesse do inquérito.
A Polícia Civil reforça que as investigações demonstram o compromisso institucional no combate aos crimes patrimoniais, sobretudo aqueles que afetam a boa-fé das vítimas e causam significativo prejuízo econômico e social, orientando eventuais vítimas a procurarem a Delegacia de Polícia para formalizarem novos boletins de ocorrência.
A equipe da delegacia de Polícia em Navegantes está atenta a denúncias de crimes praticados, deixando a disposição da população os telefones 181 ou pelo wapp (47) 3398-6400, para informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.