A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville/SC (DCE), unidade especializada do Departamento de Investigação Criminal (DIC), deu cumprimento, no sábado (20/09), a ordens judiciais contra um grupo de pessoas responsável pela prática do crime de extorsão majorada contra um empresário morador de Joinville.
Dois homens de 26 e 27 anos de idade e uma mulher de 30 anos foram presos preventivamente nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul. Três mandados de busca também foram cumpridos para a apreensão de dispositivos eletrônicos e celulares que serão periciados.
O crime teria ocorrido dia 18/09, em plena luz do dia, dentro de um estabelecimento comercial com grande circulação de pessoas no bairro América. A quantia exigida era de R$ 150.000 em troca da vida da vítima.
As diligências contaram com o apoio das equipes policiais da DIC e do Setor de Estelionatos da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.