Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil divulga balanço da Delegacia Regional de Polícia de Criciúma dos últimos quatro anos

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Criciúma, que abrange 12 municípios do Sul do Estado, divulgou o balanço de atuação dos últimos quatro anos. No total, as 17 delegacias de Polícia abrangidas pela Regional de Criciúma registraram 113.485 boletins de ocorrência em quatro anos, 12.109 inquéritos policiais foram remetidos ao Poder Judiciário e 4.774 autos de prisões em flagrante foram lavrados. 

Quanto aos homicídios registrados em Criciúma, houve queda dos números dos últimos anos quando comparados ao número do ano 2019. No ano de 2019 foram registrados 20 crimes de homicídio. Já em 2020, foram registrados nove crimes de homicídio; em 2021, foram registrados seis desses crimes; e, em 2022, foram sete homicídios. Destaca-se que todos os casos ocorridos em 2022 foram resolvidos, com autoria definida pela investigação.

O delegado regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, destaca que, apesar de os desafios enfrentados na pandemia, a gestão dos últimos anos teve saldo positivo. “A gestão, feita com o objetivo de otimizar o efetivo e aparelhar as delegacias com novas viaturas, armamento e parque tecnológico renovado, resultou em saldo positivo ao serviço público prestado”, avalia o delegado regional. 

A renovação da frota de veículos é um dos destaques dos últimos quatro anos da 6ª Delegacia Regional. Entre 2019 e 2022, foram adquiridas e recebidas da Delegacia Geral, ao todo, 15 viaturas caracterizadas, com destaque para as Ford/Rangers e Hyundai/Creta; além de 13 viaturas descaracterizadas de modelos diversos.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo