Delegacia de Capturas da DEIC prende três foragidos da Justiça em dois dias

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu três foragidos da Justiça entre os dias 23 e 24 de setembro. As ações aconteceram em apoio a Polícias Civis de diversos estados.

O primeiro preso foi localizado no bairro Ingleses, em Florianópolis. Foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, ele possuía mandado de prisão pelo crime de roubo majorado, expedido pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul/RS. Além desse crime, o preso possui histórico criminal com registros de feminicídio e roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres.

Na sequência, outro homem foi também capturado no ambiente de trabalho, no bairro Roçado, em São José, em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Execuções de São José. Ele foi condenado por tráfico de drogas (art. 33, § 4° da Lei 11.343/2006 – Lei de Drogas).

Já em Camboriú, no bairro Areias, os policiais civis da DECAP prenderam um homem condenado por estupro (art. 213 do Código Penal). O mandado de prisão foi cumprido em apoio ao trabalho do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Compartilhe nas mídias sociais: