A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó alcançou um importante marco de produtividade investigativa.
A unidade da Polícia Civil de Santa Catarina atingiu, nesta terça-feira, 23/09/2025, a quantidade de 58 mandados de busca e apreensão cumpridos, mais do que todo o ano de 2024.
O resultado, alcançado em menos de nove meses, sinaliza um expressivo aumento na eficiência e na celeridade das ações de combate a crimes no município.
A intensificação dos trabalhos reflete o compromisso da delegacia especializada em dar respostas rápidas e efetivas à sociedade.
O cumprimento de mandados de busca e apreensão é uma ferramenta estratégica e fundamental para a coleta de provas, permitindo a responsabilização de autores de crimes e a interrupção de ciclos de violência, especialmente nos casos de violência doméstica, abusos e outras violações de direitos investigadas pela DPCAMI.
O avanço nos indicadores operacionais demonstra o empenho do Estado na apuração e repressão qualificada da criminalidade, visando à proteção dos cidadãos mais vulneráveis.
O desempenho aponta para um acréscimo significativo no índice de cumprimento deste tipo de diligência até o final do ano.
A DPCAMI de Chapecó reforça a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias, essenciais para o início de investigações e a proteção das vítimas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.