A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Timbó, prendeu em flagrante dois homens na manhã desta terça-feira (24/09), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências no bairro Subida, na localidade da Chapada.
A operação foi conduzida pelo Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra em dois endereços distintos. Durante as buscas, os agentes apreenderam um total de cinco armas de fogo de diferentes calibres e diversas munições.
Os mandados foram expedidos no âmbito de inquérito policial que tramita na Comarca de Apiúna e estão relacionados à investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de julho de 2025, na mesma região.
As armas apreendidas não possuem registro junto aos órgãos competentes. Um das armas tinha a numeração suprimida, enquanto outra havia sido modificada em seu calibre original, caracterizando adulteração do armamento.
O primeiro suspeito, de 49 anos, foi detido em sua própria residência, onde foram encontradas quatro armas de fogo. Já o segundo investigado, de 26 anos, foi localizado em uma oficina, após os policiais descobrirem uma arma e munições em sua casa durante sua ausência.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra e autuados por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.