Nesta quarta-feira (24/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Gaspar, em operação conjunta com a Superintendência de Meio Ambiente Municipal, realizou a prisão em flagrante de um homem de 57 anos, pela prática do crime de maus-tratos a animal canino.
A Delegacia recebeu denúncia anônima que noticiava a prática do crime de maus-tratos a um cão, no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar/SC, com um vídeo da situação em que se encontrava o animal.
Com base na denúncia, a Polícia Civil e a Superintendência de Meio Ambiente dirigiram-se ao local e verificaram que o animal apresentava grande lesão nas patas. O tutor do animal se apresentou e, quando questionado se o animal estava sendo acompanhado por um veterinário, o mesmo informou que não estava realizando acompanhamento e nem tinha levado o animal no veterinário, não tendo sido apresentado também qualquer medicamento para tratar do animal. Ademais, verificou-se que a ferida estava aberta, sem nenhum tipo de curativo e com insetos dentro da ferida. Se não bastasse, constatou-se grande magreza do animal, que estava sem acesso à comida e água.
A partir da constatação da veracidade da denúncia, a autoridade policial deu voz de prisão ao tutor do animal, tendo sido lavrado o auto de prisão em flagrante, por incurso no crime de maus-tratos a animal canino, que se caracteriza como delito de natureza ambiental, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
Por fim, o preso fora encaminhado ao presídio local e, nas próximas 24 horas, passará por uma audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.