Polícia Civil prende foragido de Tocantins em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Joinville, prendeu na manhã desta sexta-feira (26/09), o executor do duplo homicídio ocorrido na cidade de Pium, em Tocantins. A operação, realizada após um complexo trabalho de investigação, resultou na captura do criminoso que estava foragido em Santa Catarina.

O duplo homicídio cometido contra o casal de pastores Dorvalino e Francilene ocorreu no mês de junho/2025. A mandante é ex-mulher do filho do casal. Ela chegou a proferir ameaças contra ele por estar inconformada com o término do casamento. A mulher chegou a se passar por um policial militar “primo dela” e enviou mensagens ao ex-marido dizendo que se ele não reatasse o casamento ele iria arcar com as consequências. Ela chegou a ameaçar diretamente matar os pais do ex-marido caso ele não desistisse do divórcio. Após a separação, ela iniciou um relacionamento com um jovem no Município de Joinville, onde passou a viver nos últimos anos.

Junto com o namorado, eles saíram de Joinville, foram até o local dos fatos para o executor reconhecer a região. Depois, eles voltaram para Palmas, e ela seguiu viagem de volta para Joinville, e o executor foi até o assentamento, onde cometeu o duplo homicídio e se dirigiu até Palmas novamente. Lá ele seguiu viagem e se encontrou com a mandante em Goiás, de onde seguiram juntos de volta para Joinville.

 

O crime chocou a comunidade local, pois o casal de pastores era benquisto e não tinha inimizades conhecidas. Com o avanço das investigações, a Delegacia de Homicídios de Joinville através do trabalho de polícia judiciária localizou o paradeiro do executor e cumpriu as devidas medidas cautelares.

O autor foi entregue a uma unidade prisional de Joinville onde ficará à disposição a justiça do estado de Tocantins.

 

Compartilhe nas mídias sociais: