A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de Maravilha, concluiu o inquérito instaurado em 2024 para apurar crimes contra criança e adolescente. O relatório final aponta o indiciamento de um investigado por dois crimes: estupro de vulnerável por meio virtual e armazenamento de conteúdo de abuso infantil.
A apuração foi complexa e exigiu exame de grande volume de dados digitais.
A equipe da DPCAMI realizou diversas diligências, análises forenses e cruzamentos de dados extraídos de dispositivos eletrônicos e de registros telemáticos e bancários. O trabalho permitiu apurar a autoria e circunstâncias dos delitos. Dessa forma, identificou-se o autor dos crimes, um indivíduo de 21 anos, residente no Estado do Amazonas.
Com a conclusão, a Autoridade Policial encerra a fase investigativa e formaliza o indiciamento pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal. As penas dos crimes, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão. O caso passa agora ao crivo do Ministério Público e, posteriormente, do Poder Judiciário, conforme o rito legal.
A investigação foi encabeçada pela DPCAMI de Maravilha, contou com apoio da Polícia Civil do Amazonas, e atendimento inicial realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, em ação coordenada entre as instituições.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.