A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, realizou uma operação na tarde desta quarta-feira (01/10), que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de cigarros eletrônicos e na prisão em flagrante de duas pessoas.
O trabalho foi conduzido pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com o apoio da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
A ação teve início após a Polícia Civil receber uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que informava sobre a comercialização de cigarros eletrônicos — itens proibidos no Brasil pela ANVISA — em um estabelecimento comercial no centro da cidade.
Após diligências investigativas, os policiais civis, em conjunto com servidores da Vigilância Sanitária de Ituporanga, realizaram uma fiscalização no local. Foram encontrados e apreendidos: 61 cigarros eletrônicos, 11 essências para cigarro eletrônico, três caixas de suporte para cigarro eletrônico e cinco caixas de resistências para cigarros eletrônicos.
Diante da situação de flagrante, as duas pessoas presentes no estabelecimento — um homem de 19 anos e uma mulher de 23 anos — foram presas e encaminhadas à Delegacia, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de descaminho.
Após o procedimento, a Autoridade Policial arbitrou fiança para os detidos. Ambos foram liberados depois do recolhimento do valor estipulado.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.