A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Chapecó realizou na tarde desta quinta-feira (02/10), a incineração de aproximadamente 1.350 quilos de drogas ilícitas apreendidas em operações no município.
O procedimento de destruição das substâncias foi conduzido em conformidade com os protocolos estabelecidos pela legislação vigente e representa o resultado das investigações e operações realizadas pela unidade especializada no combate ao tráfico de drogas na região.
As substâncias incineradas são provenientes de diversas apreensões realizadas durante operações policiais que resultaram na prisão de traficantes e na desarticulação de pontos de venda de entorpecentes em diferentes bairros da cidade.
A incineração das drogas apreendidas constitui etapa fundamental no processo de combate ao tráfico de drogas, garantindo que as substâncias não retornem ao mercado ilícito e contribuindo para a redução da criminalidade na região.
A Delegacia de Combate às Drogas reforça o compromisso com a segurança pública e mantém as investigações em andamento para identificar e desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.