Nesta segunda-feira (06/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu um homem com mandado de prisão de recaptura expedido pelos crimes previstos nos artigos 157 §3º, 121, §2º (4x), art. 157, § 2º (2x), do Código Penal, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Porto Alegra (RS), condenado a pena de mais de 81 anos de prisão.
O preso possui extensa ficha criminal, tendo sido condenado nestes autos pelos crimes de latrocínio, roubos em residência e homicídio qualificado no ano de 2010. O autor cumpriu 12 anos em regime fechado e evadiu-se do sistema penal em 2018, quando recebeu saída temporária, passando a residir no estado catarinense.
Após tomar conhecimento do mandado, os policiais da Delegacia de Capturas iniciaram as diligências para localização e prisão do autor, sendo que, no início da manhã desta segunda-feira (06/10), ele foi localizado por policiais da DECAP/DEIC saindo de sua residência, onde estava morando desde o ano de 2018.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.