Em Florianópolis, Delegacia de Capturas da DEIC prende foragido condenado a 81 anos de prisão por diversos crimes praticados no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (06/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu um homem com mandado de prisão de recaptura expedido pelos crimes previstos nos artigos 157 §3º, 121, §2º (4x), art. 157, § 2º (2x), do Código Penal,  expedido pela  2ª Vara de Execuções Penais de Porto Alegra (RS), condenado a pena de mais de 81 anos de prisão.

O preso possui extensa ficha criminal, tendo sido condenado nestes autos pelos crimes de latrocínio, roubos em residência e homicídio qualificado no ano de 2010. O autor cumpriu 12 anos em regime fechado e evadiu-se do sistema penal em 2018, quando recebeu saída temporária, passando a residir no estado catarinense.

Após tomar conhecimento do mandado, os policiais da Delegacia de Capturas iniciaram as diligências para localização e prisão do autor, sendo que, no início da manhã  desta segunda-feira (06/10), ele  foi localizado por policiais da DECAP/DEIC saindo de sua residência, onde estava morando desde o ano de 2018.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Compartilhe nas mídias sociais: