Polícia Civil prende homem em flagrante por posse irregular de armas de fogo e de acessório de uso restrito em Lajeado Grande

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Lajeado Grande e de Marema, efetuou, nesta segunda-feira (06/10), a prisão em flagrante de um homem de 49 anos de idade, pela prática dos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso permitido e por possuir acessório de uso restrito, especificamente um silenciador, no interior de uma residência localizada em Lajeado Grande/SC.

A ação policial decorreu de denúncias anônimas recebidas recentemente, nas quais informantes, que preferiram não se identificar por receio de represálias, noticiaram que o investigado mantinha em sua residência armas ilegais e um rifle equipado com silenciador.

Durante a diligência de busca, os policiais civis constataram que um rifle calibre .22 LR, devidamente registrado, estava equipado com um silenciador. Verificou-se também a presença de uma espingarda calibre 12 GA, igualmente regularizada. As armas de fogo, por estarem com os seus registros dentro da validade, não foram apreendidas.

No entanto, em análise mais detalhada, foram encontradas uma pistola, de calibre 6,35mm, e um revólver de calibre .22 LR, contendo duas munições a pronto emprego no tambor. Essas armas de fogo não possuem registro, razão pela qual foram apreendidas, juntamente com o silenciador.

O homem recebeu voz de prisão dos policiais civis e foi conduzido à Delegacia da Comarca de Xaxim, onde foi preso em flagrante. O indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O material balístico apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para realização de exame de potencialidade lesiva e custódia.

Compartilhe nas mídias sociais: