A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na tarde desta segunda-feira (06/10), um homem investigado por homicídio qualificado. A prisão ocorreu no bairro Nova Esperança, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
A investigação teve início após o crime ocorrido na madrugada de 24/09/25, no bairro da Barra, que vitimou um homem de 39 anos. A Polícia Civil tão logo foi comunicada da ocorrência, instaurou inquérito policial e durante as investigações restou apurado que o autor chegou ao local em uma motocicleta de cor amarela para comprar entorpecentes e se desentendeu com a vítima. Após uma briga física, interrompida por populares, a vítima se afastou em direção a uma área de mata. Minutos depois, o suspeito foi visto saindo do mesmo local com a motocicleta, e a vítima foi encontrada sem vida. O laudo pericial de necropsia apontou como causa da morte traumatismo crânio encefálico por ação contundente.
Diante das provas angariadas e do histórico de agressividade do autor, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o Ministério Público de pronto manifestado pelo deferimento e o Poder Judiciário decretado, assim como pela expedição de mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam a motocicleta utilizada no dia do crime e roupas semelhantes às que o autor usava na data dos fatos. O preso ficará à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.