Polícia Civil deflagra operação e prende três envolvidos com o tráfico de drogas em Rio do Oeste e Rio do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, deflagrou nesta quinta-feira (09/10), uma operação visando combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Rio do Oeste/SC e Rio do Sul/SC.

A operação policial realizada foi um desdobramento de outra ação realizada entre os dias 7 e 8 de setembro de 2025 na cidade de Rio do Oeste/SC. A investigação teve início após uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar no dia 18/07/25.  

Na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Rio do Oeste/SC. Ao longo das diligências um homem, de 22 anos e de origem venezuelana, foi preso preventivamente. Durante a diligência, o investigado também acabou sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

Já na cidade de Rio do Sul/ SC, a Delegacia de Investigação Criminal – DIC – prestou apoio e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Em decorrência da ordem de prisão, um homem, de 21 anos, também de origem venezuelana, foi preso preventivamente. Por conta da diligência o investigado e sua cunhada, brasileira, de 20 anos de idade, foram presos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos envolvendo adolescente. Também por conta da operação, uma adolescente, de 17 anos, brasileira e a companheira do investigado, foram conduzidas à DPCAMI para lavratura de procedimento policial relativo à prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Por conta de toda a investigação até então realizada (desde a prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar até a operação hoje deflagrada) restaram presas seis pessoas e apreendidas drogas de diversas espécies (crack, cocaína, maconha e MDMA), além de balanças de precisão e outros apetrechos empregados na comercialização dos entorpecentes.

Agora as investigações prosseguem visando viabilizar a conclusão do Inquérito Policial, o que deve ocorrer na próxima semana.

Compartilhe nas mídias sociais: