A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (16/10), a 37ª edição da Operação 311, em trabalho conjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), Delegacia de Pescaria Brava, Polícia Científica de Criciúma e Agência de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.
A ação foi deflagrada para averiguar uma denúncia anônima recebida pela Polícia Civil, que apontava o funcionamento de um estabelecimento comercial suspeito de revender peças automotivas de origem ilícita.
Durante a fiscalização em uma loja de autopeças localizada no bairro São Luiz, em Criciúma, foram encontradas peças de 14 veículos distintos com procedência ilícita, sendo 7 com registro de furto e outras 7 com numeração suprimida. O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Científica para perícia.
O empresário, proprietário do estabelecimento, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração qualificada de sinal identificador de veículo automotor. O investigado já possui diversos antecedentes criminais, incluindo receptação e furto de veículos, além de tráfico de drogas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.