A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha, em ação coordenada com o Núcleo de Inteligência (NINT/31DRP) e Polícia Federal, prendeu em flagrante nesta tarde (16/10), um homem de 21 anos, no momento em que ele retirava uma encomenda suspeita em uma agência dos Correios.
O indivíduo foi flagrado portando 10 cédulas falsas de R$ 100,00, totalizando R$ 1.000,00. O dinheiro estava escondido dentro de um livro de palavras cruzadas.
O crime de moeda falsa é grave e atinge a fé pública do sistema financeiro nacional. A pena para quem adquire, guarda ou introduz moeda falsa em circulação pode chegar a 12 anos de reclusão (Art. 289, § 1º do Código Penal).
O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais na Delegacia de Polícia e o preso será conduzido à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.