A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cumpriu, ontem (16/10), um mandado de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, resultando na captura de quatro integrantes de uma quadrilha envolvida no golpe conhecido como “falsa central de banco”.
As prisões são desdobramento da operação “Central Fantasma”, deflagrada em 14 de outubro nas cidades de São Paulo e Guarulhos, quando outros quatro investigados haviam sido presos. Os quatro capturados no Rio de Janeiro eram considerados foragidos e foram localizados pela DCE em uma mansão de luxo, que foi alugada, situada em condomínio fechado na Barra da Tijuca.
Com o deferimento da medida cautelar pela Vara de Garantias da Comarca da Capital, o mandado de busca foi cumprido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realizou a prisão dos suspeitos no interior do imóvel.
Durante as diligências, foram apreendidos um veículo Jeep Compass, joias, relógios, computadores e aparelhos celulares.
Os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica (art. 171, §2º-A, do Código Penal), associação criminosa (art. 288, do Código Penal) e lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613/98).
Os presos foram encaminhados à 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, onde permanecem à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.