Espaço destinado às forças de segurança expõe carro de luxo apreendido em operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, juntamente com o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), SAER-FRON (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), exibem, na 22ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (EFAPI), um carro de luxo que foi apreendido pela Delegacia de Polícia de Içara, no ano de 2020, em operação policial denominada “Língua Solta”.

A ação identificou um grande fornecedor de drogas da região de Criciúma, que mantinha um alto padrão de vida em decorrência dos crimes. Segundo apurou-se, o traficante foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Lei nº 13.964/19, em seu artigo 133-A, prevê a possibilidade de utilização de bem apreendido por órgãos da segurança pública.

Dito isso, o veículo apreendido, e que se encontra em exposição na EFAPI 2025, foi destinado à Polícia Civil, por ordem judicial, e atualmente é utilizado exclusivamente para atividades de divulgação e propaganda institucional relacionada à Polícia Civil.

Compartilhe nas mídias sociais: