A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma ação conjunta das delegacias de Alfredo Wagner e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, cumpriu nesta quinta-feira (16/10), três mandados de prisão contra indivíduos foragidos das cidades de Alfredo Wagner e Bom Retiro. Os homens, condenados pelo crime de estupro, a penas que ultrapassam 50 anos de prisão, foram localizados e presos no litoral do estado.
Os foragidos foram condenados em casos graves. A ação da polícia capturou um homem de 44 anos, natural de Bom Retiro, que foi sentenciado a 28 anos de prisão, por ter praticado conjunção carnal à força contra uma mulher. O caso teve origem após o registro de Boletim de Ocorrência pela vítima e subsequente instauração de inquérito.
O segundo condenado, um homem de 77 anos, teve a pena de 20 anos confirmada por abusar de uma criança que possuía deficiência na fala e deficiência auditiva.
A Polícia também prendeu um terceiro foragido da Justiça. Trata-se de um homem de 37 anos, condenado a 9 anos de prisão, pelo crime de estupro, após se relacionar sexualmente com uma menina que, à época dos fatos, contava com apenas 11 anos de idade.
Durante a operação de captura, os policiais realizaram diligências estratégicas nas cidades de Palhoça, São José, Florianópolis e Águas Mornas, culminando na localização e prisão dos três foragidos. Durante uma das ações, um dos homens chegou a tentar se ocultar, mas foi prontamente encontrado e detido.
Após a formalização das prisões, os condenados foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, na sequência, encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultados!
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.