Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

Na manhã desta quarta-feira (22/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Palhoça, realizou uma operação com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, referentes a um roubo, ocorrido no dia 18 de setembro de 2025, no bairro Madri, em Palhoça. Na ocasião, dois homens encapuzados, estando um deles armado, invadiram uma residência e subtraíram diversos objetos.

Os criminosos foram conduzidos até o local por um terceiro indivíduo em um veículo Peugeot, que permaneceu estacionado em frente à residência da vítima durante toda a ação, aguardando a consumação do roubo para providenciar a fuga. Foi apurado também que o delito teve uma mentora intelectual: uma mulher que forneceu todas as informações sobre o roubo, motivada por ter mantido um relacionamento amoroso com a vítima, um senhor de idade.

Durante o cumprimento das diligências, foram presos, na cidade de São José, um dos assaltantes que entrou na casa, além do condutor do veículo. Também foi apreendido o automóvel utilizado no crime, com autorização do Poder Judiciário. A mulher que teria repassado as informações sobre a residência da vítima ainda não foi localizada.

A Polícia Civil, por meio das diligências realizadas, segue empenhada na identificação do outro indivíduo armado que participou do roubo, reafirmando o compromisso de garantir a segurança e a tranquilidade da população de Palhoça e região.

Participaram da operação policiais da DIC da Capital, da DRP de São José, DPCAP – Continente e DPCAMI da Capital. Por fim, o trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal de São José na identificação do veículo utilizado no assalto.

Compartilhe nas mídias sociais: