Na manhã desta quarta-feira (22/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Palhoça, realizou uma operação com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, referentes a um roubo, ocorrido no dia 18 de setembro de 2025, no bairro Madri, em Palhoça. Na ocasião, dois homens encapuzados, estando um deles armado, invadiram uma residência e subtraíram diversos objetos.
Os criminosos foram conduzidos até o local por um terceiro indivíduo em um veículo Peugeot, que permaneceu estacionado em frente à residência da vítima durante toda a ação, aguardando a consumação do roubo para providenciar a fuga. Foi apurado também que o delito teve uma mentora intelectual: uma mulher que forneceu todas as informações sobre o roubo, motivada por ter mantido um relacionamento amoroso com a vítima, um senhor de idade.
Durante o cumprimento das diligências, foram presos, na cidade de São José, um dos assaltantes que entrou na casa, além do condutor do veículo. Também foi apreendido o automóvel utilizado no crime, com autorização do Poder Judiciário. A mulher que teria repassado as informações sobre a residência da vítima ainda não foi localizada.
A Polícia Civil, por meio das diligências realizadas, segue empenhada na identificação do outro indivíduo armado que participou do roubo, reafirmando o compromisso de garantir a segurança e a tranquilidade da população de Palhoça e região.
Participaram da operação policiais da DIC da Capital, da DRP de São José, DPCAP – Continente e DPCAMI da Capital. Por fim, o trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal de São José na identificação do veículo utilizado no assalto.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.