A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), unidade especializada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, foi oficialmente homenageada nesta tarde (22/10) com uma Moção Honrosa na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). O reconhecimento é um tributo ao trabalho incansável, altamente técnico e de excelência no enfrentamento às organizações criminosas em todo o território catarinense, consolidando a segurança pública e a paz social.
Desde 2016, sob a liderança do Delegado de Polícia Antônio Cláudio de Seixas Joca, a DRACO revolucionou a estratégia de combate ao crime organizado no estado. Composta por profissionais altamente especializados, a delegacia se tornou referência nacional na repressão qualificada, focando em crimes complexos, nas estruturas de comando das facções e no combate à lavagem de dinheiro.
Um legado de resultados (2016 – 2025)
O reconhecimento da ALESC reflete um histórico inquestionável de operações de alto impacto:
A moção na ALESC não é apenas um reconhecimento à equipe, é a chancela do Legislativo ao trabalho que tem garantido a maior produtividade na Polícia Civil, reforçando o compromisso inabalável da DRACO/DEIC com a proteção do cidadão catarinense.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.