Polícia Civil prende cinco por envolvimento com o tráfico de drogas em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou nesta quinta-feira (23/10), a operação “Canasvieiras Mais Segura”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região central do bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

A ação é resultado de um trabalho de investigação qualificada, iniciado a partir de solicitações da comunidade local, que relatou a presença constante de atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes em áreas de grande fluxo turístico, como a Praça República do Líbano e a Rua Maria Vilac.

Durante a operação, foram 05 suspeitos foram presos, todos flagrados exercendo funções distintas e estruturadas no contexto do tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de entorpecentes prontas para comercialização, dinheiro em espécie, comprovantes de transações eletrônicas, além de substâncias ilícitas localizadas em esconderijos utilizados de forma estratégica pelo grupo criminoso.

A ação foi realizada com o apoio e parceria de diversos órgãos, demonstrando a integração entre as forças públicas no combate ao crime. Participaram ativamente a Guarda Municipal de Florianópolis, a Receita Federal, a Departamento de Inteligência e Segurança Institucional da Guarda Municipal de Florianópolis (DISI/GMF), a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina (COPC), a Academia de Polícia Civil por meio do Núcleo de Apoio (NAC) e a Sétima Delegacia de Polícia da Capital (7º DP).

A operação “Canasvieiras Mais Segura” faz parte de um projeto contínuo, que seguirá em execução sob a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas da Capital, com foco na investigação estratégica e na repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes em áreas sensíveis e turísticas de Florianópolis.

Compartilhe nas mídias sociais: