A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), cumpriu, na manhã de hoje (28/10), um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palhoça/SC.
A operação foi deflagrada com o objetivo de apurar a prática de ato infracional análogo ao delito de racismo, uma vez que há indícios de que um adolescente, morador de Palhoça/SC, utilizava redes sociais para divulgar conteúdo nazista e racista.
O adolescente propagava diversos elementos que configuram apologia ao nazismo e ao racismo, incitava a violência e mantinha discursos de ódio. A conjunção desses ingredientes levantou sérias preocupações quanto à possibilidade de que o investigado estivesse idealizando ou planejando a execução de um ataque.
Durante as diligências, foram apreendidos objetos, símbolos nazistas e equipamentos eletrônicos, que serão devidamente periciados e analisados, com a finalidade de elucidar totalmente o caso e identificar eventual participação de outros envolvidos.
A operação foi coordenada pela DRRDI/DEIC e contou com o apoio do Cyberlab Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINT
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.