Polícia Civil deflagra operação em investigação a roubo a estabelecimento comercial em Palhoça

Na manhã desta quarta-feira (29/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Palhoça, realizou uma operação com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão, referentes a um roubo ocorrido no dia 26 de julho de 2025, em um estabelecimento comercial Casas Bahia, em Palhoça. Na ocasião, três homens, portando armas de fogo, renderam os colaboradores da empresa, restringiram sua liberdade e, mediante grave ameaça, subtraíram diversos aparelhos celulares do local.

As investigações apontam que os criminosos foram conduzidos até o local por um quarto indivíduo em um veículo Gol, que permaneceu estacionado em frente ao estabelecimento durante toda a ação, aguardando a consumação do roubo para providenciar a fuga.

Durante o cumprimento das diligências, foi preso, na cidade de Palhoça, o responsável pela condução do veículo. Além disso, foram apreendidos o automóvel utilizado no crime, alguns dos celulares subtraídos durante a ação e aparelhos celulares pertencentes ao suspeito de envolvimento no delito.

A Polícia Civil, por meio das diligências realizadas, segue empenhada na identificação dos demais envolvidos no delito, reafirmando o compromisso da instituição em garantir a segurança e a tranquilidade da população de Palhoça e região.

Participaram da operação policiais da DIC da Capital, da DPMu de Antônio Carlos, da DPCo de Biguaçu, da DRP de São José, da DPCo de Palhoça e da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz.

Por fim, o trabalho contou com apoio do Núcleo de Inteligência Integrado de São José e ROMU da Guarda Municipal de São José na operação e identificação do veículo utilizado no assalto.

Compartilhe nas mídias sociais: