Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão nos municípios de Ituporanga, Imbuia e Chapadão do Lageado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, deflagrou nesta terça-feira (28/10), a Operação Sýllipsi (do grego, “Captura”), resultando no cumprimento de seis mandados de prisão.

O foco da operação foi à captura de indivíduos condenados por crimes graves, destacando-se dois homens com sentenças que somam mais de 50 anos de reclusão por estupro de vulnerável. As ações ocorreram nos municípios de Ituporanga, Imbuia e Chapadão do Lageado.

Em Imbuia, um homem de 40 anos, foi preso em sua residência no centro da cidade, com um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Ituporanga. Ele foi condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Em Ituporanga, no Bairro Vila Nova, outro homem de 31 anos, foi abordado em frente a uma empresa. Ele também estava condenado pelo crime de Estupro de Vulnerável, com pena fixada em 24 anos, 9 meses e quinze dias de reclusão. A prisão ocorreu com apoio da DPCAMI.

Outros quatro mandados de prisão foram cumpridos no decorrer da operação. Uma mulher de 26 anos foi presa em Imbuia pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Outros três homens foram presos em Ituporanga e Chapadão do Lageado, por condenações relacionadas ao Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crimes de Ameaça e Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia de Ituporanga, os dois condenados por estupro de vulnerável e o preso de Chapadão do Lageado foram conduzidos ao Presídio de Rio do Sul para iniciarem o cumprimento de suas penas.

A mulher, presa em Imbuia, foi encaminhada ao Presídio Feminino de Ituporanga.

Os demais presos foram encaminhados para audiências no Fórum.

Compartilhe nas mídias sociais: