A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, deflagrou nesta quarta-feira (29/10), uma operação policial para o cumprimento de seis ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
As investigações tiveram início após a deflagração de outras operações realizadas pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville/SC.
Com o avanço dos trabalhos investigativos, foi identificado um homem de 48 anos, suspeito de realizar lavagem de dinheiro proveniente de diversas atividades criminosas, como tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos.
De acordo com as apurações, em um período de três anos, o investigado movimentou cerca de R$ 50 milhões em suas contas bancárias, sem possuir qualquer ocupação lícita. Nesse mesmo período, ele adquiriu veículos de luxo, imóveis de alto padrão e realizou viagens internacionais, incluindo destinos como o Caribe e Dubai, custeadas com recursos de origem ilícita.
Atendendo ao pedido da Polícia Civil, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado e expediu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, sua esposa e seu filho.
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, quantias em dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville/SC, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.