A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR, finalizou nesta quarta-feira (29/10), a investigação e procedeu ao indiciamento de duas pessoas como autoras do roubo em residência ocorrido no dia 04/10/2025, por volta das 01h20min, no Bairro Escola Agrícola, em Blumenau.
Segundo apurado, os dois indivíduos adentraram no imóvel mediante arrombamento e, em seguida, renderam os moradores, um casal de idosos. A todo o momento, os criminosos exigiam dinheiro e ameaçavam de morte as vítimas, fazendo menção de estarem armados. Ao final, subtraíram certa quantia em dinheiro e algumas peças de roupa.
Por meio do auxílio da Polícia Científica, bem como troca de informações com a Polícia Militar, foi possível identificar os dois autores, um de 34 anos e o outro de 25 anos, ambos reincidentes e, a princípio, vivendo em situação de rua.
Com a identificação dos suspeitos e a expedição de mandados de prisão preventiva, um deles foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na madrugada do dia 14/10/2025, em uma abordagem de rotina naquela cidade. Já o segundo, ainda não foi localizado, estando na condição de foragido.
A Polícia Civil segue investigando a fim de localizar e prender o segundo suspeito do crime.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.