Polícia Civil recaptura condenado por roubo e com antecedente por homicídio em Campo Erê

Na manhã de hoje (03/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê/SC, com o apoio da Polícia Militar, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste/SC e Policiais Civis da Operação Protetor, deflagrou uma operação policial visando o cumprimento de um mandado de recaptura e de busca e apreensão no município de Campo Erê/SC.

O homem, foragido do sistema prisional de Blumenau/SC desde dezembro de 2024, possuía em seu desfavor um mandado de recaptura expedido pela Justiça, referente a uma condenação pelo crime de roubo. Considerado de elevada periculosidade, com antecedentes por crimes como homicídio qualificado, posse e comércio ilegal de arma de fogo, ele vinha ameaçando moradores locais.

As equipes policiais realizaram o cerco na residência indicada onde o foragido estava escondido. No momento da chegada dos agentes, o alvo pulou a janela dos fundos da casa e empreendeu fuga para uma área de mata.

Iniciou-se um acompanhamento imediato. Durante a tentativa de abordagem na área de mata, o foragido resistiu à prisão e tentou agredir um dos policiais que realizava a captura. Foi necessário o uso dos meios necessários para repelir a injusta agressão e viabilizar a imobilização.

Mesmo após ser algemado, o homem demonstrou agressividade e resistiu continuamente, tentando fugir novamente durante o deslocamento. No trajeto para o compartimento de presos, o capturado tentou sacar a arma de fogo que estava no coldre de um dos policiais, sendo prontamente contido. Durante o atendimento, o indivíduo proferiu diversas provocações às equipes.

A ação integrada contou com a participação de 15 policiais e tinha por fim cumprir mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar (visando à localização de arma de fogo).

Após os procedimentos, o capturado foi encaminhado ao Presídio Regional de São José do Cedro, onde se encontra à disposição da Justiça.

Compartilhe nas mídias sociais: