A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Municipal de Schroeder, realizou a prisão em flagrante de dois servidores públicos da Prefeitura de Schroeder — um dentista e uma auxiliar de consultório — pelo crime de falsidade ideológica.
A prisão ocorreu nesta sexta-feira (07/11). Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes em Jaraguá do Sul e após a análise, o Delegado de plantão entendeu que os servidores permaneceriam presos em flagrante. O fato ocorreu em uma unidade de saúde do município, após a descoberta de um esquema de fraude no registro de ponto eletrônico. A investigação teve início a partir de uma denúncia formal, indicando que a auxiliar estaria registrando o ponto em nome do dentista, mesmo quando ele não estava presente. Há ainda suspeitas de que ela teria realizado atendimentos odontológicos no lugar do profissional em datas anteriores.
O setor de Tecnologia da Informação da prefeitura analisou as imagens do sistema e confirmou o registro irregular do ponto às 07h15min, feito pela auxiliar. O Secretário de Saúde foi até o local e, ao confrontar os envolvidos, ambos confessaram a prática.
Durante a abordagem, a auxiliar entregou espontaneamente o objeto utilizado na fraude: uma prótese de silicone com a impressão digital do dentista, que estava guardada em sua bolsa.
Os dois servidores receberam voz de prisão e foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. O caso foi registrado como Falsidade Ideológica Consumada, e a prótese foi apreendida para análise pericial.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.