Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal de São José, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em virtude de diligências que apontam para documentos tramitados na Ciretran de São José, em 2004, com indícios de fraude nos selos utilizados para autenticar a autorização para transferência de propriedade do veículo.
Registre-se que as diligências apontaram quem em pelo menos quatro processos ocorreram fraudes no processo de transferência dos veículos, realizados em um despachante específico.
Inclusive, instados, os respectivos cartórios de notas e protestos informaram que os selos possuíam informações falsas, bem como outras informações inseridas de forma fraudulenta, inclusive com dados de profissionais que sequer exercem aquela função.
Durante as buscas foram apreendidos materiais de interesse investigativo, os quais serão ainda analisados no inquérito policial em tramitação no DIC/SJ para deslinde das averiguações.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.