A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC), em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento na manhã de hoje (14/11), a mandados de buscas domiciliares no município de Rondonópolis/MT, visando apurar crime do “falso intermediador”.
O crime ocorreu em 21/03/2025, envolvendo a negociação de um veículo Porsche Taycan e um veículo Mercedes Benz, gerando um prejuízo de R$125.000,00 a uma vítima de Florianópolis/SC.
O crime do “falso intermediador” ocorre quando o golpista se apresenta fraudulentamente como intermediário legítimo em uma negociação — geralmente de veículos, imóveis ou produtos anunciados on-line — para induzir as partes ao erro e obter vantagem ilícita.
O estelionatário manipula vendedor e comprador separadamente, fazendo cada um acreditar que ele integra a negociação de forma autorizada. Ao final, uma das partes ou ambas efetuam pagamentos ao fraudador, que desaparece após receber o valor.
Iniciadas as diligencias, identificaram-se dois suspeitos em Rondonópolis, deflagrando operação policial na data de hoje.
Na ocasião, foi apreendido um Toyota Corolla, sendo que as diligências prosseguem visando elucidar efetivamente o fato criminoso.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.