A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/11), uma operação que resultou na apreensão de armas e munições na residência de um homem de 47 anos investigado pelo crime de ameaça. A ação contou com o apoio de policiais civis integrantes da Operação Protetor.
As investigações tiveram início após o suspeito adotar conduta agressiva em um estabelecimento comercial da cidade, onde proferiu ameaças com arma branca contra pessoas presentes no local. Durante o atendimento da ocorrência, o investigado também ameaçou os policiais e afirmou possuir arma de fogo em sua residência.
A autoridade policial responsável pela DPCo/Fron de São Miguel do Oeste representou ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público. O cumprimento do mandado resultou na localização e apreensão do material bélico.
Embora as armas estivessem devidamente registradas no Sistema Nacional de Armas (SINARM), a Polícia Civil esclarece que o registro regular não impede a apreensão quando o proprietário pratica condutas ilícitas. A legislação vigente permite ainda a suspensão do registro e apreensão das armas quando há perda da idoneidade do proprietário.
A operação reforça o compromisso da instituição com a segurança pública, exercida para a preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.