Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na Operação “Reprobi”, com o objetivo de investigar fraudes em concursos públicos, realizados no ano de 2018, em Sangão, no Sul do estado. Em março de 2023, a Polícia Civil, por meio da 2ª DECOR – Delegacia de Combate à Corrupção da cidade de Tubarão – deflagrou uma operação para identificar os responsáveis pelas fraudes.
A Operação Reprobi cumpriu mandados de busca e apreensão em Sangão e Tubarão. Durante a investigação, foram identificadas provas de que um ex-prefeito estava na posse de cartões resposta do concurso “em branco” em data posterior ao dia das provas e às vésperas do resultado final dos concursos.
Após a finalização da investigação, concluiu-se pela fraude nos certames públicos.
Nos últimos dias, acatando pedido do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a nulidade de ambos os concursos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.