A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia da Capital, cumpriu na tarde de hoje (18/11), um mandado de busca e apreensão na unidade de uma rede de supermercados no bairro Trindade, onde seguranças são suspeitos de terem torturado um homem após flagrarem ele tentando furtar três pacotes de carne.
Segundo a investigação, um homem foi preso em flagrante por volta das 10h30min do dia 16 de novembro de 2025 tentando furtar três pacotes de carne do supermercado. Após a abordagem, o autor do furto foi levado para uma sala do estabelecimento onde teria passado por uma sessão de espancamento, e só depois a Polícia Militar teria sido acionada.
O homem que tentava furtar teve que ser atendido em dois hospitais de Florianópolis em razão da extensão das lesões e da necessidade de exames complementares, sendo se apresentado apenas à noite na delegacia.
Em seu interrogatório na delegacia ele narrou às agressões que sofreu, dizendo que haviam quebrado seu braço e que os autores eram os seguranças do supermercado. O delegado plantonista imediatamente comunicou o fato à delegacia responsável pela circunscrição do estabelecimento.
Em audiência de custódia ocorrida no dia posterior, o homem acusado do furto teve sua prisão preventiva decretada, e ao ser ouvido pela Juíza de Direito e pelo representante do Ministério Público, confirmou que teria sofrido agressões dos seguranças.
Diante dos fatos, o Promotor de Justiça requereu a expedição de mandados de busca e apreensão no supermercado, que foi imediatamente deferido. A cautelar foi cumprida hoje por policiais da 5ª Delegacia da capital e as imagens dos fatos foram apreendidas.
Além disso, o local para onde a vítima teria sido levada foi periciado por uma equipe da Polícia Científica que acompanhou a diligência.
Agora a investigação passa para o período de análise das imagens, elaboração de laudos periciais e de oitivas e será avaliada a necessidade de outras diligências.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.