Polícia Civil realiza investigação e prende homem em flagrante por roubo em Chapecó

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por roubo em Chapecó. A prisão ocorreu na quinta-feira (29) pela Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron/PCSC).

O crime ocorreu na quarta-feira (28), por volta das 23h50min, no Goio-En, próximo ao campo do Faé. Uma das vítimas relatou que estava na companhia de seu amigo nas proximidades do campo do Faé, no Goio-En, quando quatro homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Os quatro homens investiram contra as vítimas com chutes, amarrando-as no local com uso de cordas. Um dos indivíduos tinha uma arma longa e outro uma faca.

Os autores subtraíram os aparelhos celulares das vítimas, uma caixa de cerveja, carteira com documentos pessoais e o veículo da vítima. Depois de os autores deixarem o local, as vítimas conseguiram se desamarrar e pedir ajuda a um morador do local. O veículo subtraído foi encontrado abandonado na quinta-feira, na SC-480. Porém, os indivíduos arrancaram a aparelhagem de som.

A Polícia Civil fez diligências. Os policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó já suspeitavam de um dos homens do roubo, pois o mesmo é suspeito de ter praticado outro roubo semelhante e no qual já havia um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

Policiais civis, com o auxílio do Canil da Guarda Municipal, se dirigiram até a residência do suspeito e cumpriram o mandado de busca e apreensão, encontrando na posse do suspeito um dos aparelhos telefônicos subtraídos na noite anterior, bem como a arma de fogo, diversas munições e a faca utilizada no crime. Ele foi preso em flagrante.

Aparelhagem de som é recuperada

Na tarde desta sexta-feira (30), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, recuperou a aparelhagem do som automotivo avaliada em R$ 12 mil e um aparelho telefônico que tinham sido subtraídos das vítimas do roubo.

Os policiais civis efetuaram diversas diligências e, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, Posto 25, foi possível localizar o segundo suspeito de praticar o roubo e o restante dos objetos, que serão devolvidos às vítimas.