A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, com apoio da DIC de Xanxerê, da DPCAMI de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Xanxerê, realizou na manhã desta terça-feira (18/11), uma operação que resultou na descoberta de uma plantação clandestina de maconha, na apreensão de aproximadamente 85 quilos da droga e na prisão em flagrante de dois homens, de 34 anos e 27 anos, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
A ação teve início após a Delegacia receber denúncia anônima informando sobre a existência de uma plantação de grande porte no interior do município. A partir dessas informações, o Setor de Investigação e Capturas realizou diversas diligências, que permitiram identificar uma estrutura semelhante a uma estufa, utilizada para o cultivo da planta.
Com indícios suficientes, foi instaurado inquérito policial e representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma estufa contendo cerca de 200 plantas de maconha em diferentes estágios de desenvolvimento, totalizando aproximadamente 85 quilos de matéria bruta. Na residência de um dos suspeitos, também foi localizada uma embalagem contendo 220 gramas da droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais e, na sequência, encaminhados ao Presídio de Xanxerê, onde aguardarão audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam, com a análise de dispositivos eletrônicos apreendidos para aprofundar a compreensão da atuação dos conduzidos e identificar possíveis coautores ou demais envolvidos na atividade criminosa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.