A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Ponte Serrada, deflagrou nesta quarta-feira (19/11), uma operação policial com objetivo de cumprir nove mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ponte Serrada e Chapecó.
A ação policial é resultado de investigações realizadas há seis meses que aponta a existência de diversos núcleos interligados que atuam na comercialização de entorpecentes no município de Ponte Serrada. Verificou-se que os investigados realizavam entrega de droga na modalidade delivery, inclusive com a participação de adolescente em um dos núcleos.
Após prisão em flagrante ocorrida em fevereiro deste ano, foi possível identificar indícios de associação de pessoas da mesma família para atuar no tráfico de drogas local. Em fevereiro foi realizada a prisão em flagrante da suposta figura central do esquema criminoso.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil realizou diligências com objetivo de cumprir prisões temporárias de seis familiares: mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo. Além disso, ainda foi decretada a prisão domiciliar da esposa da suposta figura central que permanece no sistema penitenciário desde fevereiro.
Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, com apoio irrestrito da Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON, que mobilizou efetivo da 12ª DRP de Chapecó, 14ª DRP de Concórdia, 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, bem como Operação Protetor e Coordenadoria de Operações com Cães – COPC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.